Powered By Blogger

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Continue firme na oração

 O que é oração? A oração simplesmente é a comunicação com Deus, ou seja, conversar com o nosso Criador e ouvi-lo. Veja: a oração move a mão de Deus e a mão de Deus move o mundo! O desejo do Senhor é quem nós nos acheguemos a Ele em oração, não há uma maneira certa ou errada de orar, tudo o que você tem a fazer é falar com Deus como se você fosse falar com o seu melhor amigo.

   Há pessoas que oram com palavras cultas. Outras com uma linguagem mais simples. Não importa, Deus não exige que você use palavras cultas, que só o dicionário e poucas pessoas conhecem o significado, caso você seja novo no evangelho e ainda encontra dificuldades em conversar com Deus, está aí um motivo principal o qual você deve tratar como Senhor. É normal encontrarmos palavras para direcioná-las a Deus, mas em suas orações rogue para que Ele te ajude e acredite, Ele ajudará (Mateus 21.22).

   Boa parte das pessoas tem a ideia de que a oração é apenas falar com Deus, mas isso é só a metade dela. Você não pode comunicar-se realmente com alguém sem outra importante atividade: ouvir. A oração é uma rua de mão dupla, Deus não quer somente que você fale com Ele, Ele também quer falar com você. "Mas como Deus vai falar comigo?" Através da sua Palavra, a Bíblia.

   Tente neste instante, seja qual for a necessidade que você tenha, chegue-se até Deus em oração e depois pegue a Bíblia de novo e deixe Deus falar com você pela Palavra. Mas não crie o hábito de orar apenas como se você estivesse cumprindo um dever, Deus quer que você esteja continuamente em oração, falando com Ele durante durante o dia todo. Veja o que diz Colossenses 4.2.

   Orar não significa fechar os seus olhos, polpar uma mão a outra e ficar de joelhos. Você pode orar no caminho ao trabalho ou a escola, se alimentando ou limpando o seu quarto, basta levar os seus pensamentos ao Senhor e conversar com Ele em seus próprios pensamentos, acredite, Ele ouve!

   Se você conversasse com um amigo íntimo apenas de vez em quando, o que aconteceria? A sua amizade não seria tão íntima. Não tenha medo, fale de tudo o que você tem passado e sentido, Ele conhece todos os teus passos e Ele quer te ajudar. Se nós queremos que o nosso relacionamento com Cristo seja forte, nós devemos orar sempre (Romanos 12.12). Aumente essa intimidade hoje mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário