Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Devocional 11 de Janeiro de 2013 "Meu Niver"


"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres." Tiago 4:3

Pensamento: A estratégia do inimigo para nos enganar é fazer com que duvidamos da fidelidade de Deus em responder nossas orações; sendo assim, acabamos ficando incrédulos, ou seja, tendo pensamentos negativos que irão se inflamar em nós, por isso, nossas orações não são respondidas quando: Quando nossas orações não estão de acordo com a vontade de Deus: “Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve” I João 5:14
- Quando temos como meta apenas O realizar: “Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido” Salmos 66:18
- Quando não mostramos zelo em ajudar Deus na resposta: Esperamos que nossas orações façam com que Deus trabalhe nós. “Vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma” II Tessalonicenses 3:10
- Quando temos um ressentimento alojado no coração: “Perdoa-nos como perdoamos aos outros” Mateus 6:14
- Quando não esperamos muito de nossas orações: Quando questionamos o poder da oração, duvidamos de sua eficaz, e Deus não age na dúvida, ele não responde oração sem fé, pois, nossa falta de paciência é uma prova legível de que, não esperamos muito de nossa oração.
- Quando nós mesmos tentamos dizer como Deus deveria responder: A única pessoa para qual ditamos leis é aquela em quem não confiamos. “Ele simplesmente deseja que deixemos nossos pedidos alojados em seus poderosos braços”. Enfim, desista de pensar: “A resposta vai demorar tanto, que se vier nem vou aproveitar...”
Confie em Deus, pois ele irá responder no tempo mais oportuno, pode ter certeza de que quando a resposta vier, virá na forma e na hora em que será mais apreciada. Se não vale a pena esperar por aquilo que você orou, então não vale a pena pedir !!! (Elaine que Deus continue lhe usando para nos abençoar... em nome de Jesus... amém).

Oração: Senhor meu Deus, quero reconhecer que tenho sido incrédulo, que tenho duvidado do teu poder e até mesmo desistido de minhas petições; perdoe-me e me ensine a pedir, me ensina a agir e aguardar em Ti, assim como tu me ensinaste desde o inicio, pois em quanto eu espero quero louvá-lo pela minha benção já recebida, em nome de Jesus amém.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Devocional 09 de Janeiro de 2013


"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." Tiago 5:16

Pensamento: Às vezes estamos distantes do Senhor e até queremos nos aproximar outra vez, mas não encontramos forças !!! Sentimentos de vazio e tristeza tomam conta de nós !!! Quem sabe também um sentimento de culpa porque entendemos que estamos andando fora dos caminhos do Senhor. Nossa alma está doente e não sabemos onde encontrar a cura. Mas Tiago nos ensina que ao confessarmos nossos pecados, somos curados. Este é um mistério que pertence a Deus, mas podemos entender que isso acontece porque trazemos à luz àquilo que está em oculto. Em outras palavras, ao confessarmos, estamos manifestando a Deus o nosso desejo de abandonar o pecado, e reconhecendo que somente Ele é capaz de nos perdoar e curar.

Oração: Senhor Deus, prepara um momento certo, uma pessoa certa, que seja comprometida com a verdade, que faça a obra do Senhor com compromisso, para que eu possa confessar minha angustia e minhas necessidades. Prepara alguém que saiba ouvir, aconselhar e guardar segredos, pois eu preciso receber a cura do Senhor, preciso encontrar descanso para o meu coração, preciso do Seu Santo Espírito sobre mim, para que eu possa continuar te servindo e adorando cada dia mais. Em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Devocional 07 de Janeiro de 2013


"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." Mateus 5:3

Pensamento: O humilde de espírito sabe que ele depende totalmente de Deus, e que não precisa fazer nada para se exaltar diante do Senhor, ele aceita sua limitação e entende que precisa de Deus para perdoar suas falhas. O humilde também não precisa ser reconhecido diante das pessoas, por isso ele não tenta ser melhor do que ninguém, por isso ele consegue se relacionar melhor, quem gosta de ficar ao lado de um arrogante, não é verdade ??? Bem-aventurado significa ser mais do que feliz, Jesus ensinou estas coisas para encontrarmos a felicidade e o descanso para nossas almas.

Oração: Pai querido, quero ser humilde de espírito para poder me relacionar bem com o Senhor, para poder me relacionar melhor com as pessoas ao meu redor. Quero entender que eu não preciso fazer nada para me exaltar diante do Senhor e para ser reconhecido pelas pessoas. Quero rejeitar toda ansiedade e todo stress, e aprender com Jesus que é manso e humilde de coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.