Powered By Blogger

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Usufrua do livro e desfrute da vida plena com Deus

Josué 1:8 - Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. 

Hoje pela manhã no devocional Deus me trouxe a tona que eu estou pouco tempo 
com ele, como assim pouco tempo com Ele? Não tinha buscado esta em sintonia com ele na palavra e a parti de hoje busco INTIMIDADE com Ele!
E a Igreja de Jesus tem mantido algumas disciplinas espirituais para tornar o manuseio das Sagradas Escrituras o mais frutífero possível. Recomendo que você os utilize, e com certeza, terá resultados incríveis em seu crescimento espiritual e na sua comunhão com o Senhor.

Leia a Biblia diariamente. Procure memorizar versículos e trechos bíblicos que confirmem pontos centrais de nossa fé. Dedique algum período do dia para meditar no texto bíblico, tentando aplicá-lo em sua vida. E por fim, dedique tempo para estudar cuidadosamente as Sagradas Escrituras. Fazendo isso, você irá bem, e manterá o seu coração pronto para entender claramente a vontade do Senhor para sua vida.

Desejo de coração que você medite neste livro dia e noite, porque Deus tem nos falado através da Bíblia Sagrada.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Qual o propósito, então, de namorar e casar?


O propósito do relacionamento é sermos moldados para termos o caráter de Cristo. A razão de você se relacionar com alguém é para você aprender a ter um amor incondicional por essa pessoa, apesar de suas falhas, e assim se tornar semelhante a Jesus. Deus quer transformar seu caráter para que você seja como Jesus. E a vontade dEle é que através do relacionamento entre pessoas que O amam, Ele seja glorificado. Namorar é para conhecer para casar, mas mais do que isso, é aprender a amar.

Assim, o propósito de namorar é igual ao propósito de casar, que é igual ao propósito de viver: refletir ao mundo a misericórdia, a graça e o amor incondicional que Deus tem por nós.

Homens, se preparem aí


1. sejam sábios no convívio com sua namorada, tratando ela com honra e com delicadeza. (1 Pedro 3:7)

2. não trate sua parceira com amargura, e não se irrite facilmente com ela. (Colossenses 3:19)

3. “muitos se dizem amigos leais, mas um homem fiel, quem poderá achar?” – Seja um amigo fiel. (Provérbios 20:6)

4. trate às mulheres com pureza. Principalmente sua namorada. Não se aproveite dela. (1 Timóteo 5:2)

5. ame sua companheira, e aprenda a se entregar por ela como Cristo que morreu na cruz por nós. (Efésios 5:25)

Ame-a mesmo quando ela estiver de TPM, quando ela estiver passando pela maior crise da vida dela. Não fuja quando ela estiver chorando, conforte-a. Não se omita quando ela precisar de você. Coloque os interesses dela acima dos teus, e assim você vai estar se preparando para cumprir o propósito de Deus no namoro e no casamento. Namoro não é nada sobre você, porque amor não é nada sobre você. Amor é sobre se doar.