Powered By Blogger

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Características de um namoro santo! Pratique o namoro santo! Pratique o namoro santo!

1º - Antes de namorar, sejam amigos. A amizade é fundamental para um relacionamento dar certo. Permaneçam 'só amigos' o máximo de tempo possível!
Converse com ela fale para ela como foi seu dia. Pergunte a ela como foi o dia dela, descubra o que ela mais gosta, o que ela não gosta etc...
2º - Busquem orientação de Deus antes e durante o namoro. Se vocês não têm vergonha de beijar um ao outro, então porque ter vergonha de orar juntos?
Depois que você começar a buscar orientação de Deus, ele começará a te mostra que o caminho da Santidade vale a pena! E passaram a orar e buscar juntos quando isso acontecer saberá que esta no caminho certo.
3º - Estabeleçam alvos conjuntos. Façam do namoro o primeiro passo para um casamento. Nem sempre o namoro vai acabar num altar, mas esse deve ser o objetivo principal. Só comece a namorar com essa intenção, nunca para se divertir ou como passatempo.
Sempre com a mesma visão, concordância e disposição.... 
4º - Não façam do namoro ou um do outro prioridade. Enquanto vocês não são casados continuam debaixo do cuidado dos pais, autoridades colocadas por Deus sobre suas vidas. A suas famílias devem ser prioritárias. A aprovação deles em tudo o que fizerem é imprescindível. Lembrem-se do mandamento: 'Honra a teu pai e tua mãe...' e Deus lhes mostrará que é fiel!
Enquanto não houver benção dos pais meu amigo sai fora, pois aonde a benção não estar ali haverá males...
5º - Não se isolem. Muita gente, após um namoro desfeito, descobre que não tem mais amigos. Eles foram sumindo aos poucos, enquanto o namoro era autocentralizado.
Lembre-se que antes de você namorar você já tinha amigos e amigas, por isso não jogue seus amigo de lado... Porque seu amigo vai ser amigo(a) vai ser dela.
6º - Não se sintam 'dono de sua companheira'. O namoro é apenas uma fase de conhecimento do parceira, não significa que você tem posse sobre ela. Não se impeçam de, as vezes, saírem sozinhos ou com a turma;
Sei que irá rola ciúmes, mas isso irá fazer parte da confiança um com o outro.
7º - Não dêem lugar ao diabo (Efésios 4:27). Não fiquem sozinhos em casa, não namorem no escuro. Não façam aquilo que virá a despertar desejos mais íntimos ou sexuais. Só façam um com o outro aquilo que não teriam vergonha de fazer na frente dos outros.
Por isso o Ideal é ter um relacionamento sem beijos...
8º - Aproveitem esse tempo para conversar e abrir seus corações. Mas se vocês não são adeptos da corte, pelo menos coloquem beijos e abraços em segundo plano e sempre com moderação.
Vire o melhor amigo de companheira!
9º - Aprendam a demonstrar carinho com respeito. Palavras doces, pequenas surpresas e programas agradáveis a sós podem revelar seu amor pelo outro sem que suas convicções se choquem.
10º - Busquem o máximo de intimidade visando o conhecimento mútuo sem que seja necessário defraudação do corpo do outro. Intimidade também significa familiaridade. Duas pessoas íntimas se dedicam particular afeição.
11º - Façam com que a paz de Deus seja o árbitro. Namoro turbulento e cheio de neuroses não esta com nada.
12º - Não dêem ouvidos para que os outros falam, ou o que a sociedade vem impondo sobre namoros 'modernos'. Lembrem-se que estamos no mundo, mas não pertencemos a ele. Não se acomodem, não se conformem com o que está errado. Sejam firmes. E sejam felizes!
Lembre-se Você é príncipe, para isso tem que casar com uma princesa!
Se você é Príncipe você foi criado por uma Rainha.
Trate sua namorada como se fosse a flor mais frágil que existiu. 

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12,2)

2 comentários: