Powered By Blogger

domingo, 15 de maio de 2011

É certo ter contato antes do casamento?

O SEXO ANTES DO CASAMENTO‏
            A Bíblia declara: “Se não podem conter-se que se casem. Porque é melhor casar do que abrasar-se”. (I Coríntios 7: 9). Está claro que abrasar é não conseguir refrear seus impulsos. Nesse caso, é melhor que a pessoa se case para não praticar o sexo fora do casamento, que seria uma prostituição (sexo fora do casamento).  Prostituir significa desmoralizar-se, expor-se à venda, entregar-se à devassidão, degradar, desonrar (desvirginar, no caso da mulher). O Senhor disse: “O corpo não é para a prostituição”. (I Coríntios 6: 13). O nosso corpo é para o Senhor, para morada de Seu Espírito. (I Coríntios 6: 15, 18, 19). O que se prostitui,peca contra seu próprio corpo.
            O mundo pratica o beijo de língua. Esse beijo é altamente sexual. Provoca os desejos e leva a pessoa a sentir o prazer do sexo. Portanto, sua prática é também um ato de prostituição, pois conduz à lascívia (luxúria) que é completamente condenada na Palavra. (Colossenses 3: 5), Ezequiel 16: 15, II Coríntios 12: 21). A Palavra diz que devemos saber possuir nosso corpo (vaso) em santificação e honra diante de Deus (I Tessalonissenses 4: 4-7). Lascívia é igual a luxúria que é o mesmo que libido. Libido significa prazer sexual, ou “ato que o sugere”; é o que procura constantemente e sem pudor satisfações sexuais. O beijo com língua sugere o sexo e induz ao libido. Esse é o retrato do mundo atual. O mundo está abrasado em desejos sexuais e, por isso, os casamentos estão se desmoronando. O homem está sendo orientado a viver somente para o prazer. E isso está gerando conflitos e decepções entre os casais.
            Por outro lado, o Senhor dá uma dica muito valiosa em II Coríntios 11: 2. A mulher é um tipo da igreja e, como tal, deverá ser apresentada ao seu marido (Cristo) como uma virgem pura.
            Precisamos fazer nossa escolha diante dessas coisas. Ou vivemos conforme o mundo nos sugere e nos afastamos mais do Senhor ou abraçamos Sua Palavra de Vida e andemos como Ele andou (I João 2: 6).

Um comentário: