Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O que é o “Compromisso” ou “Côrte”?

É uma aliança de oração entre um homem e uma mulher adultos (a partir dos 18 anos) que visa a confirmação de Deus sobre o futuro daquele relacionamento, se é para separar e ficar só na amizade, ou se é para casar e ficarem juntos para o resto da vida.
O “Compromisso” é um período mínimo de 3 meses, onde o casal não se toca, não tem contato físico nenhum, onde ambos estarão se conhecendo, conversando muito, e principalmente orando para que Deus fale aos corações deles (e de seus líderes) se aquele relacionamento tem futuro, se é da vontade de Deus. 
O compromisso não deixa “marcas” ou feridas nas pessoas, nem se terminar, nem se casar.
O “namoro” é o contrário do “Compromisso”, e ele sempre deixa “marcas” e feridas.
Não há namoro na Bíblia, esse é um costume mundano, e não de Deus.
A palavra “namoro”, do Latin “farelamore”, significa “fazer amor”, o que já diz tudo o que acontece quando as pessoas decidem “namorar”.
 
As pessoas precisam se conhecer antes de se envolver, e precisam aceitar o outro como ele(a) é, porque  se não, um começa a tentar modificar o jeito do outro.
É preciso haver a consciência de que não existem pessoas sem defeitos.
Ninguém é obrigado a casar, por isso o período do “Compromisso” é a sua oportunidade de descobrir com quem você vai passar o resto da sua vida.

 Eu indico os livros: “Compromisso, O Jeito Bíblico de Amar” da Bispa Raquel Castro e O Livro “Defraudação Emocional”  de Sarah Sheeva

Texto tirado do Blog http://sarahsheeva.wordpress.com/ 

Um comentário:

  1. Muito bom esse post,que Deus continue te direcionando a trazer esclarecimento entendimento a muitos jovens sem direção,seu blog esta show!!!
    P A R A B É N S!!!! A PAZ DE CRISTO EM SUA VIDA!
    siga meu http:// maesdejoelhoscei.blogspot.com

    ResponderExcluir