Powered By Blogger

terça-feira, 17 de maio de 2011

Carta para mim mesmo!

Existem ocasiões em que queremos mudar algo em nossas vidas, e nisso resolvi mudar e, em uma ministração "O Presbitero Rafael Lemos" me levou a fazer algo...a escrever uma carta sobre mim msm, botar tuda as minha fraqueza, objetivo e sonhos. E nisso ver o que relamente vai acontecer daqui um tempo!Mas se não fazemos isso a vida vai e mudamos muito, acontece coisas, mas depois de passado um tempo não conseguimos perceber essas mudanças e pensamos que todo o esforço foi em vão. Talvez pelo cansaço físico, mental e espiritual que ocorre dependendo do que se quer mudar não conseguimos analisar de forma objetiva o que foi alcançado. Então depois de uma MINISTRAÇÃO no curso de Liderança, vi uma boa maneira de enxergar os resultados é escrevendo uma carta endereçada para a mim mesmo...
Vou fazer isso e depois de um tempo vou abri-lá, espero que vc tb faça:
Escreva uma carta relatando minha situação atual.
Escreva o que eu quero mudar e em quanto tempo quer mudar.
Colocar na carta três características positivas minhas que devem ser mantidas.
Colocar também três características negativas que devem ser corrigidas.
Escrever um planejamento do que eu vou fazer para atingir as mudanças propostas.
E colocar a data que abrir e que foi escrita.

Coloque sua carta em um envelope e guardada em um lugar que só você tenha acesso e depois do prazo proposto para a realização das mudanças abra a carta e leia para analisar o que realmente você conseguiu mudar. Desta forma você poderá perceber mais facilmente se seus fraquezas,objetivos e sonhos foram realmente atingidos ou se em algum lugar no meio do caminho você "desanimou" sem se dar conta.
Além disso, é uma prática que serve para conhecer melhor a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário