Powered By Blogger

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Vontade de Deus "Relacionamento" - Os sinais"

1- Há Paz no coração de ambos. Paz é quando não há medo, nem ansiedade, nem insegurança e ciúme no relacionamento.

2- Parte do Homem a iniciativa de pedir para orar com a moça.

3- Quando ambos aceitam orar e se relacionar sem contato físico por um tempo "sem beijar na boca ou se abraçar".

4- Quando o relacionamento começou através de um "Compromisso" ou "Corte", debaixo da benção e aprovação dos pais e dos pastores.

5- Quando há concordância ministerial (quando ambos se completam no ministério), e estão previamente de acordo com o que ambos querem fazer (no ministério e) na vida pessoal. Exemplo: se ele quer ser missionário, e ela quer ser pastora de uma igreja local, futuramente alguém terá de abrir mão do seu ministério (e sonho) para estarem juntos. Isso precisa ser avaliado antecipadamente, antes de se envolverem emocionalmente, ou seja, precisa ser observado no período do "Compromisso".

6- Quando ambos são, um para o outro, um incentivo de oração e santificação, quando o relacionamento os aproxima mais de Deus, e trás maturidade emocional e espiritual. 

7- Quando o homem tem autoridade natural (e não imposta) sobre a mulher.
Isso é possível quando ele possui uma inteligência (emocional) igual, ou acima da dela. Esse detalhe é importantíssimo, porque a atração da mulher pelo seu marido não é conservada pela aparência, mas sim pela admiração que ela tem por ele… e quando ele tem inteligência (emocional) no mesmo nível (ou acima) da dela , a admiração da mulher é constante, e sua submissão muito mais fácil e prazerosa.

8- Quando ambos se agradam da aparência um do outro, e admiram um ao outro.
Esse ponto fica sempre por último, porque ele tende a ser sempre o primeiro da lista, e a decisão não deve ser baseada na aparência. Mas é importante ressaltar o seguinte: O homem precisa achar a moça bonita, ainda que ninguém mais ache isso, ele precisa achar. Já a moça, precisa admirá-lo, achar ele "o máximo", porque se não a atração dela será superficial.


‎"Meu desejo de acertar, é maior que o meu desejo de está com alguém."
(Salmos 40:1)

Um comentário: