Cabo Frio, Rio de Janeiro| Guilherme da Cruz Pereira.Chamado e atendendo o chamado de Deus.Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia.Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.Sou isso hoje. Amanhã, esta nas mãos do altíssimo. Para que possa ser um vaso usado nas mãos do olheiro. Sou paciente, sou amável sou homem.Me perco, me procuro e me acho.TEl(22)9728-5008
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
A parábola do fariseu e do publicano
Lucas 18:9 - ¶ E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
Quando escreveu seu evangelho, Lucas nos presenteou com uma das mais importantes parábolas de Jesus: a do fariseu e do publicano. O propósito do Mestre com essa estória foi deixar uma preciosa lição para aqueles que, julgando-se justos, desprezavam os outros.
Há dois personagens na parábola: um fariseu que precisava reconhecer sua miséria e um publicano consciente de que era merecedor de condenação. O primeiro, arrogante, orgulhava-se de sua religião, a ponto de se esquecer da graça de Deus e da sua bondade. O outro era tão ciente de seu pecado que era incapaz de buscar outra coisa que não fosse a misericórdia de Deus.
CA fé em Cristo liberta o homem da condenação (Rm 5.1), mas não sem antes humilhá-lo, mostrando-o seu estado de depravação. Jamais se esqueça de que você não merece nada de Deus. Isto o manterá humilde perante Ele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário