João 14:17 - O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
O Salvador se referiu ao Espírito diversas vezes, mas nenhum texto é tão forte quanto Suas palavras no evangelho de João. Comecemos no capítulo 14. Ali, Jesus afirma que o Espírito Santo é outro Consolador, que ficaria conosco após Seu retorno ao Pai Celestial (Jo 14.16). O Senhor o chamou de Espírito da Verdade, que o mundo não poderia receber; este habitaria conosco e estaria em nós (vv.17). Além disso, Ele nos ensinaria todas as coisas e nos lembraria das palavras de Cristo (vv.26).
Estas palavras do Mestre sobre o Espírito reforçam fortemente o princípio de comunhão. O Consolador seria uma presença viva e amiga tal qual foi o Salvador. Ele habitaria dentro de cada discípulo de Jesus, nos ensinando e nos lembrando das Palavras de Cristo. Como reduzir todos estes atributos a uma simples teoria? É impossível!
Cada cristão deve, individualmente, estar em comunhão com o Espírito Santo (2 Co 13.13), experimentando a alegria de Sua presença em nós.
Cabo Frio, Rio de Janeiro| Guilherme da Cruz Pereira.Chamado e atendendo o chamado de Deus.Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia.Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.Sou isso hoje. Amanhã, esta nas mãos do altíssimo. Para que possa ser um vaso usado nas mãos do olheiro. Sou paciente, sou amável sou homem.Me perco, me procuro e me acho.TEl(22)9728-5008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário